Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 02 de dezembro de 2023.
Há 15 anos na estrada, ou melhor, disputando campeonatos de futebol promovido nos mais diversos bairros da Capital de MS, o time do Goiás pode ser considerado como um vencedor e também um colecionador de títulos e a prova disso, a rica galeria existente na residência do presidente do time o Divino.
Conforme relato do próprio presidente Divino, o time que representa o bairro Vila Margarida, na região norte da Capital do Estado é formado por um elenco composto por amigos e tudo começou de brincadeira e pelo fato de o time ter ganhado um jogo de uniforme verde, o primeiro nome surgido na c beça do presidente divino foi do Goiás, time esse que disputa o Campeonato Goiano e do Estado do mesmo nome.
Como justificativa para o nome de Goiás e não outro que também usa uniforme verde foi o fato dele, conforme depoimento, ser torcedor do Grêmio. “Mas como o uniforme era verde, na hora decidi que o time se chamaria Goiás, nome esse que permanece até hoje”, justificou.
Como a competição, além da premiação em dinheiro, ofertará também um jogo de uniforme completo, o presidente nem pensa em mudar de nome ou as cores do time que ele eternizou como Goiás.
“Vamos ganhar o jogo e pegarei outro jogo de uniforme, mas com a mesma cor e o mesmo nome”, disse em tom otimista o presidente Divino.
CONQUISTAS
Nesses 15 de participações ininterruptas nos mais diversos campeonatos disputados pela Capital de ponta-a-ponta, as conquistas mais recentes e lembradas pelo presidente divino, aconteceram em 2016, um ano de glória para a equipe que conquistou naquela temporada dois dos mais importantes campeonatos de futebol amador na Capital. Um deles foi no bairro São Caetano e o outro, nas Moreninhas.
TRÊS MOSQUETEIROS
A frase “um por todos e todos por um” é conhecida por todos através da história corriqueira do filme os “Três Mosquiteiros” e hoje pode ser empregada também no time do Goiás que no elenco tem três irmãos: os zagueiros Johnny e Silas e o meio campista Jefferson, que além do bom futebol demonstrando, dá também a sustentação técnica ao time, daí o uso da famosa frase que se popularizou pelo mundo afora: “Um por todos e todos por um”, que seria uma espécie de grito de guerra da equipe.
Os três jogadores acima citados defenderam diversas equipes do futebol Sul-mato-grossense, no entanto, a falta do cumprimento existente no contrato, acabou fazendo com que os três encerrassem precocemente as suas carreiras.
ELENCO
Após a reversão, o trio de irmãos buscou e encontrou confiança nos dirigentes do futebol amador e nessa categoria se estabeleceram e hoje defendem o time do Goiás que além deles, tem ainda no elenco composto por 18 jogadores que em dias de jogos, colocam a famosa frase: “um por todos e todos por um”, daí o sucesso conquistado ao longo desses 15 anos de existência.
O time é dirigido pelo técnico Baeta, que tem à sua disposição ainda os seguintes jogadores: Goleiro: Léo; Lateral Direito: Willian, Lateral Esquerdo: Xande; Zagueiro: Felipe; Volantes: Matheus e Thiago; Meias: Marquinhos, Maicon, Andrinho e Eduardo; Atacantes: Gargamel, Danilo, Ebinho, Joel e Paulinho.
DECISÃO
Quanto à decisão da 1ª Copa Hortifruti Santa Rita de Futebol amador, deste sábado (22), o presidente Divino admitiu que será um grande jogo e que a equipe tem amplas condições de terminar a referida competição com a conquista de mais um título.
TIME
A respeito dos oito jogadores que iniciarão a partida no campo de terrão do bairro Alves Pereira, localizado na região do Anhanduizinho, não se sabe se é para confundir o adversário ou “esconder o jogo”, mas o técnico Baeta disse que ainda têm algumas dúvidas para a definição.
COPA HORTIFRUTI
A caminhada vitoriosa para chegar à decisão foi difícil e também com cinco jogos, mas o time teve que se valer da “sorte” para avançar de fase, pois em dois jogos, a vitória foi conquistada através dos tiros livre da marca do pênalti, o que impediu ao mesmo de chegar também com 100% de aproveitamento.
O primeiro jogo contra o Azaléia foi “mamão com açúcar”. De cara, meteu logo 6 x 0, mas depois começaram as pedreiras. Veio o Sport com quem empatou no tempo normal por um gol e venceu por 2 x 1 nos tiros livres da marca do pênalti; depois contra o Baixada Tarumã, passou “as gatas” por 1 x 0; no caminho, nova pedreira e desta feita o time do Polonês, da região norte e em jogo dos mais disputados, no tempo normal acabou empatado por dois gols e venceu nos tiros livres da marca do pênalti por 2 x 0 e por último, derrotou a Chácara do Silvinho por 2 x 1, assegurando a participação na decisão.
Em cinco jogos, o time do Goiás marcou 12 gols, sofreu quatro, chegou à decisão com um saldo positivo de oito gols e tem o jogador Andrinho, o principal artilheiro com três gols.
UEFA
Além da 1ª Copa Hortifruti Santa Rita, a equipe do Goiás, também participa do recém-iniciado Campeonato que está sendo promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol amador (UEFA).
0 Comentários
Os comentários estão fechados.